"Reason Rally": os ateus fogem de debates e diálogos com os cristãos (ou "Dawkins foi ao banheiro... de novo!")

sexta-feira, 23 de março de 2012



Os ateus estão reunindo-se para um evento, no dia 24 de março, em Washington, chamado "Reason Rally" ("Encontro da Razão") e o apologista cristão Tom Gilson mandou uma mensagem perguntando se eles estariam interessados ​​em hospedar um debate em seu "Reason Rally" e ele obteve uma resposta.
Ele escreveu o seguinte:

Caro Sr. Silverman,
Saudações ... [menção de amigo em comum],
Estou escrevendo para perguntar se você estaria interessado em patrocinar comigo em dar a Richard Dawkins e William Lane Craig mais uma oportunidade de compartilhar o palco juntos no debate, enquanto o Dr. Dawkins está aqui nos EUA ainda este mês. Estou coordenando o projeto True Reason, que, como você pode ou não estar ciente, está levando os cristãos para o Reason Rally para o diálogo respeitoso com os participantes de lá. Além disso, esta manhã lançamos um ebook que já subiu para best-seller de status na categoria de ateísmo na Amazon.com, e tem atraído muita atenção, tanto é que eu fui convidado a escrever um editorial sobre ele para o Washington Post.
Menciono estas coisas simplesmente para dar-lhe alguma confiança de que estou representando um potencial patrocínio legítimo de debate sobre isso com você e os American Atheists. O Dr. Craig deseja muito participar com o Dr. Dawkins em debate. Eu tenho um contato na Universidade de Georgetown que iria trabalhar conosco para fornecer um espaço para debate. Você estaria aberto para se juntarem a mim em convidar o Richard Dawkins?
Espero suas respostas.
Atenciosamente,
Tom Gilson
www.thinkingchristian.net

Adivinhem qual foi a resposta dos Americans Atheists?

Sr. Gilson,
O Reason Rally é um evento pela e para a população não-religiosa e os seus apoiantes. Não é uma oportunidade para os cristãos a penetrarem na vida de outras pessoas (de novo). Eu nunca apoiaria que ateus se infiltrassem em um evento cristãos com a missão de algum tipo de recrutamento - isso seria terrivelmente rude.
Não se engane - vocês não são bem-vindos no Rally. Nós não estamos indo para DC para "diálogar" com pessoas que acreditam em coisas ridículas - estamos indo para se divertir com outras pessoas que pensam como nós. Aqueles que fazer proselitismo ou interferem com o nosso gozo legal e bem merecido será escoltado pela caneta da Emenda 1 pelo segurança, que serão vários, onde vocês podem gritar ...até ficarem roucos.
Espalharem-se entre a multidão não é um substituto para uma licença. Na verdade, vou ter uma reunião com a Comissão de Parques na quinta-feira sobre como lidar com sua infiltração de contra-protesto.
O Dr. Dawkins deixou claro que ele não quer debater com o Sr. Craig. Não tenho certeza quanto mais claro que ele (ou eu) poderia ser.
Atenciosamente,
David Silverman
Presidente
Ateus Americanos, Inc.
Por que os ateus americanos não são a favor de conversas e debates?

3 comentários:

Pedro Barreto disse...

Porque são burros.

Cavaleiro do Templo disse...

Resposta para "Por que os ateus americanos não são a favor de conversas e debates?": http://www.youtube.com/watch?v=Md3-q08_yCw

Abração

Emerson disse...

Adicione-se ao (suposto) adjetivo de "brilhantes", o de "presunçosos" aos ateus.

Postar um comentário