O discípulo segue

quinta-feira, 17 de maio de 2012

 
Whitehorse CelticChristianityHomilyTheCostAndJoyOfDiscipleshipByR751 O discípulo segue
O apelo de Cristo
Ainda outro disse: "Eu te seguirei, Senhor, mas primeiro deixe-me dizer adeus às pessoas em minha casa." Jesus lhe disse: "Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o reino de Deus ." (Lucas 9,61-62 ESV)
Discipulado significa andar com Jesus onde Ele anda, ir com ele aonde quer que vá, estudar as palavras que Ele diz, obedecer as instruções que Ele dá, imitar sua vida como Ele a viveu, mesmo que isso signifique a morte certa. O discipulado exige que a Jesus seja dada lealdade primária: a devoção plena e decidida com especial enfoque na obediência aos Seus mandamentos e propósitos (Mt. 16,24-26). O discipulado é um resultado e consequência de uma fé genuína e viva na vida sem pecado de Jesus, Seu sangue derramado, e gloriosa Ressurreição.
Quando somos chamados a seguir Cristo, somos chamados ao apego exclusivo à sua pessoa. A graça de sua chamada rompe todos os laços de legalismo. É um apelo piedoso, um mandamento gracioso. Ele transcende a diferença entre a lei e o Evangelho. Cristo chama, o discípulo segue: esta é a graça e o mandamento em um.
Dietrich Bonhoeffer, O custo do discipulado (Touchstone, 1955) , 59.

Fonte: http://www.canonglenn.com/category/discipleship
Tradução: Emerson de Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário