A farsa da parada gay

domingo, 15 de julho de 2012



Pois é, garotada... Não acreditem em tudo o que a mídia publica! Felizmente o Datafolha corrigiu a mentira a tempo. Devem ter ficado tão p. da vida de já terem sido enganados pelos radicais organizadores da parada gay quanto ao número de participantes dessa farsa que fizeram este excelente vídeo, muito esclarecedor. Divulguem! Não acredite em tudo o que dizem! 4 milhões? 3,5 milhões? NEM A PAU!

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2012/06/12/publico...

São Paulo - A estimativa de público da Parada Gay deste ano, realizada no domingo na Avenida Paulista, virou uma guerra de números. Organizadores do evento informaram ontem que foram 4,5 milhões de participantes, das 12h às 18h. O total é 16,6 vezes maior que o estimado pelo Datafolha Instituto de Pesquisas, que calculou 270 mil. Já o Metrô divulgou que, das 11h às 19h, 72 mil pessoas cruzaram as catracas das estações da Linha 2-Verde, que servem a região.
"Para mim, essa é uma estimativa bastante equivocada", afirmou Fernando Quaresma, presidente da Parada, referindo-se à contagem do Datafolha. Sua justificativa é que, de cima do trio elétrico, ele conseguia ver "a Paulista e a Consolação repletas de gente". Segundo o Datafolha, porém, só 65 mil pessoas realizaram todo o percurso da Parada.

No domingo, a organização havia dito que não faria nenhuma estimativa neste ano. Ontem, para justificar o número estimado por Quaresma, informou que, além da Paulista, costuma contabilizar participantes em vias próximas, como as Ruas Vergueiro, Frei Caneca e Maria Antonia.

A Polícia Militar não divulgou estimativa de público. Informou apenas que deixaria a informação a cargo da organização e não contestaria o Datafolha. "Havia bem menos gente que em 2011 (4 milhões, segundo organizadores)", palpitou coronel Marcelo Prado. Desde 2006, quando anunciou 2,5 milhões de participantes, a Parada Gay de São Paulo é considerada a maior do mundo. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

0 comentários:

Postar um comentário